Como todas as outras coisas, o calor também tem suas partes boas e ruins. Suas partes boas só aparecem quando você está sob um frio fora do comum e elas desaparecem todas, dando lugar às partes ruins, quando o calor realmente chega. É de certa forma fácil supor que num ambiente em que você transpira só de respirar, não seja muito possível um desenvolvimento intelectual de grande magnitude. Torna-se muito mais árduo o trabalho mental sob um calor desumano. Seria então o calor responsável em certa parte pelo subdesenvolvimento em determinadas localidades? Não existem muitos países desenvolvidos que tenham um clima quente. Se é que existe algum. A maioria possui climas frios predominantes durante a maior parte do tempo. Pode-se, então, afirmar que o calor é um fator de grande influência no subdesenvolvimento e estagnação de certos países? Creio eu que seja possível. Soluções? Ar-condicionado?
ps1: É digno de nota que em temperaturas mais elevadas, costuma-se observar que as roupas das mulheres possuem certa tendência a diminuir o tamanho, tornando-se, assim, mais um fator que propicia a falta de concentração nos homens para trabalhos tantos mentais quanto braçais.
ps2: Talvez eu não tenho consigo passar o que realmente eu desejaria mas o tempo está muito quente e o calor, como eu disse, não ajuda.
1 comentário:
olha que ainda sim, prefiro o calor do que o frio...
=D
bjos.
bom final-de-semana.
Enviar um comentário