terça-feira, julho 10, 2012

Sobre geladeiras e fogões....

Os relacionamentos hoje em dia não são mais como eram os de antigamente. Os produtos que compramos hoje em dia já não são iguais àqueles de antigamente. Dois clichês. Duas verdades. No tempo de nossos pais, de nossos avós (Me perdoe se você for um pai/mãe ou uma avó/avô, estou escrevendo do meu ponto de vista) se comprava uma geladeira para a vida toda, uma televisão até o fim dos tempos. Eles não quebravam, e se acontecesse de quebrar dava pra consertar. Não tá pegando o futebol de domingo direito? Leva na loja da esquina que arruma e tudo volta ao normal. Não precisava comprar uma televisão nova. Hoje em dia, você compra qualquer coisa e depois de alguns poucos anos, as vezes, meses, pra não dizer dias, e ele já quebrou. A solução? Jogar fora e comprar um novo. Não vou entrar aqui em toda a conspiração da indústria que já faz produtos com validade pra você comprar um novo logo. Minha intenção é outra. Quero falar que os relacionamentos de hoje são iguais aos produtos de hoje em dia. Não está dando certo? Estão tendo alguns probleminhas? Joga fora e compra um novo. A fila anda. Ninguém mais quer sentar, conversar e consertar o que estiver errado. Se casa e seis meses depois se separa. Fácil. Lavou tá novo. Antigamente se consertava tudo, de fogão à casamentos. Hoje em dia, joga-se tudo fora e vai se atrás de um novo. Quem sabe com a sustentabilidade na moda, não se começa a reciclar relacionamentos?

3 comentários:

Mari disse...

Tão complicado que eu não tenho uma opinião formada a respeito. Porque às vezes é bem mais fácil trocar do que tentar recuperar. Mas dependendo da situação, vale recuperar. Então, quais são os critérios? Difícil.

Henrique disse...

Se for você que está quebrada um novo relacionamento não vai mudar nada.

Mari disse...

Concordo com o que você disse. O que me vem à cabeça a ideia de que um novo amor não cura um antigo amor.

(Sumiu a inspiração de novo?)